quinta-feira, 7 de junho de 2012

Equipamentos e a motivação 03: Equipamentos que uso para caminhadas pesadas

Se alguém que gosta de trekking ler esse post vai querer me matar! Mas realmente considero o trekking uma "caminhada pesada".
Essa modalidade não é nada mais que caminhar em terrenos complicados, seja de lama, seja de subidas absurdamente íngremes, seja de pedras, ou seja tudo isso junto.
Eu gosto muito de praticar trekking, apesar de ultimamente estar muito apegada ao ciclismo e brincando pouco com as trilhas.

 Início da trilha do Costão de Itacoatiara


Basicamente, se você vai fazer caminhada em uma trilha, os equipamentos que vai precisar são os mesmos de uma caminhada leve, com as seguintes diferenças:
- Tenis
Além de qualidade, é interessante que ele possua mais alguma aderência. Recomendo a marca Timberland (sem ganhar nenhum jabá!), mas tem outras marcas que possuem tênis especializados para trilha e mais baratos. Eu tinha um da Rainha muito bom - que infelizmente foi extraviado quando me casei...

- Bermuda
Para trilhas recomendo materiais mais pesados como jeans ou brim.
Se o tempo não estiver bom, ou você achar que pode chover, use uma roupa de material leve que seque rápido como tactel.
Se a trilha tiver matagal, é interessante usar aqueles modelos que tem um ziper no joelho e a bermuda pode virar calça em alguns minutos.

- Agua
Leve muita água. Não é um equipamento, mas é muito mais que útil, é primordial. Se a trilha for longa, leve uma mochila com algumas garrafinhas.
Particularmente não sou fã da camel bag, mas é uma opção interessante para quem curtir. O importante é estar sempre muito hidratado!

Nunca fiz trilhas de mais de um dia. Acho que a mais longa durou umas 4 horas.
Então, se seu objetivo é um percurso enorme que vai demorar mais que um dia, pode até levar em consideração as dicas desse post, mas corra atrás de um blog ou pessoa especialista nesse assunto :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário