terça-feira, 26 de junho de 2012

Equipamentos e a motivação 04: Equipamentos que uso para bike

Olha, eu gosto de caminhar, mas pedalar é minha grande paixão...
Então, leiam esse post com muito carinho e paciência! Por que vou adorar escrever ele!

Diferente das caminhadas leves e de outros esportes, pedalar oferece risco de vida. Se você for um ciclista urbano então... o risco aumenta e muito! Por conta disso, os equipamentos servem não só para te motivar, mas também para te proteger.





Equipada para participar do EcoBiker


O que eu uso:
- Monitor CardiacoMeu objetivo é emagrecer, então, tento respeitar os limites de porcentagem de frequencia cardiaca usando o monitor. Se quiser saber mais sobre isso, clique aqui

- Sapatilhas
Eu não uso uma profissional, e acho que um tênis confortável já é suficiente. Mas é bom ter um calçado separado e específico para praticar o esporte.

- Bermuda de algodão ou lycra
Recomendo algodão, mas acho que algumas pessoas vão me crucificar por isso! É verdade que você fica com uma horrível mancha de suor na bunda... mas acho que os movimentos ficam mais leves.
O selim de minha bike é amortecido e tem silicone, mas se a sua não tem esses apetrechos, recomendo uma bermuda para ciclismo com gel. Deixa o treino bem mais confortável.

- Camisa / Camiseta
Aqui já sou mais criteriosa!
Se você puder adquirir uma camisa de ciclismo ou de corrida, não deixe de fazer!
Por experiência própria sei o quanto faz diferença!
Camisas de algodão ficam tão encharcadas de suor que chegam a ficar mais pesadas.
Camisas próprias para pratica esportiva são de material que absorve o suor, sem deixar você todo molhado e incomodo. Vale a pena investir!

- Capacete
Sim, capacete de ciclismo é feio. Sim, vão te olhar esquisito na rua.
Mas cara, sua vida vale mais do que isso.
E quanto a ser feio, hoje em dia existem diversos modelos para todos os bolsos e tamanhos de cabeça :P
Eu me sinto a ciclista profissional quado coloco meu capacete para pedalar!

- Óculos escuros
Aqui temos mais um caso de agente duplo.
Além de motivar, os óculos protegem do sol e da poeira.
Se você pedala a noite, pode optar por um modelo de lentes amarelas que vão te ajudar a enxergar a rua.
Mas como estamos falando de motivação... pow, é muito style pedalar de óculos escuros!

- Pochete para levar um dinheirinho de emergência, documentos, celular e uma garrafinha de água
Novamente: água é imprescindível!
Minha bike ainda não tem lugar para colocar a garrafinha, então levo na pochete.
Dinheiro para uma eventual emergência também é sempre bem vindo.
E celular... eu me sinto segura estando com o celular - mesmo sabendo que se eu precisar ele não vai ter sinal :P - mas também uso para registrar meu treino com um programinha próprio. Mas em um outro post falo mais sobre isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário