sexta-feira, 6 de julho de 2012

Repouso é um porre

Na terça passada, enquanto corria, dei uma viradinha de pé quando pisei em um olho-de-gato que dividia a ciclovia da rua. Fique com uma dorzinha, mas achei que não era nada.

Passei a terça toda com muita dor no quadril. Na quarta, a dor no quadril continuava forte, mas apareceu também uma dor na lateral do pé. Era o pé esquerdo e o quadril direito. Um colega do trabalho até brincou que eu tinha "empenado".

Não aguentei a dor e na quarta a tardinha, procurei um ortopedista. Ah, eu odeio ortopedistas... Ele fez a maior cara feia quando eu disse que me machuquei correndo.

Mas enfim, depois de muita anamnese e raios-X do pé e do quadril, o diagnóstico: Entorse mediana no pé esquerdo e luxação no quadril direito. Que resultaram em 3 dias de repouso absoluto - deitada - e 10 dias sem treinar. Maravilha, hein?





Na verdade, até que foi bom. Podia ter sido uma fratura que me deixaria meses longe da bike e da corrida de rua... mas, é chato de mais ficar deitada!

Há uma semana eu estava pedalando 25km de aquecimento para no sábado bater meu recorde pessoal e pedalar mais de 80km num dia só... agora estou eu aqui, deitadinha, de saco cheio...

Ok, até para ser doente é preciso mostrar Fortitude! Chega de reclamar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário